Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Semente de melancia controla o açúcar? Descubra como consumir

A semente de melancia é normalmente a parte da fruta que as pessoas retiram e descartam na hora de comer. No entanto, apesar de sua ingestão não ser tão comum, ela é conta com diversos benefícios para a saúde.

No geral, estudos já comprovaram que as partes não convencionais dos alimentos (cascas, sementes, talos) costumam apresentar teores mais elevados de nutrientes como fibras, vitaminas e minerais, quando comparadas às partes comestíveis, como a polpa.

Os benefícios da semente de melancia

No caso das sementes desta fruta, foi comprovado que elas são fontes de proteínas, vitaminas, ácidos graxos, magnésio, zinco, cobre, potássio, ômega 3 e ômega 6, oferecendo diversos benefícios. Além disso, ela também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, controla o metabolismo e atua na prevenção de doenças como o câncer.

O teor de fibra alimentar das sementes de melancia ajuda ainda a manter um sistema digestivo saudável e promove movimentos intestinais regulares e também podem evitar a constipação.

Como consumir?

No caso da semente da melancia, mesmo para quem não gosta de consumir a fruta com ela, é possível separá-las para assar e consumir como um aperitivo salgado, fazer uma farinha para adicionar nas refeições do café da manhã ou até mesmo preparar um chá de semente de melancia.

Incluir as sementes de melancia na dieta pode ser uma ótima ideia para uma vida e alimentação mais saudável. No entanto, vale lembrar da importância de manter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas regularmente para potencializar esses efeitos positivos. As informações são do UOL.

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Tags