Amêndoas: quem não pode consumir? Veja contraindicação

Amêndoas: quem não pode consumir? Veja contraindicação

A amêndoa é uma oleaginosa nutritiva que beneficia o organismo de diversas formas

A amêndoa é uma oleaginosa nutritiva rica em antioxidantes, proteínas, fibras, magnésio, minerais, vitamina E, entre outros, que vão beneficiar o organismo de diversas formas.

Para se ter uma ideia a amêndoa diminui o colesterol, ajuda na prevenção de doenças cardíacas, melhora a pele, influencia na perda de peso e no processo inflamatório.

Quem não deve consumir as amêndoas? 

As contraindicações para o consumo das amêndoas existem para pessoas que apresentam alergia ao alimento. Pessoas que têm intolerância também devem abandonar completamente o consumo de pratos feitos à base de amêndoas.

O consumo também não é recomendado para indivíduos que sofrem de cálculos renais ou biliares, pois frutas secas são ricas em oxalato, uma substância que pode agravar a situação.

As amêndoas também não são recomendadas para indivíduos com diagnóstico de algum tipo frequente de herpes. Isso ocorre porque a semente possui um aminoácido chamado arginina, capaz de aumentar a replicação do vírus.

Por fim, por serem muito nutritivas, as amêndoas também podem atrair fungos e devem ser evitadas por pessoas que têm candidíase de repetição ou inflamação na região íntima.

Não existem contraindicações para gestantes e idosos, todavia, o consumo deve ser orientado por um profissional.

Com informações de Minha Vida.

Colaborador: Ester Cassavia