Beterraba reduz a pressão alta? Veja 5 benefícios

Beterraba reduz a pressão alta? Veja 5 benefícios

A beterraba pode ajudar a reduzir a pressão arterial e atua como antioxidante

A beterraba, um vegetal de cor vermelho-arroxeado, é repleta de nutrientes essenciais para a saúde, incluindo vitaminas do complexo B, vitamina C, minerais como potássio e fibras dietéticas. Além de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pode ser consumida de várias formas na dieta, como salada, suco ou corante natural.

Segundo a nutróloga Cinthia Gomes, a beterraba pode ajudar a reduzir a pressão arterial e atua como antioxidante, contribuindo para a prevenção de doenças crônicas e o combate ao envelhecimento celular.

5 benefícios da beterraba:

Redução da pressão alta: O nitrato presente na beterraba se converte em óxido nítrico, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos e auxiliando no controle da pressão arterial.

Aumento do rendimento físico: O nitrato inorgânico na beterraba melhora a resistência cardiorrespiratória e a função muscular, sendo ideal para treinos aeróbicos e de força.

Redução do colesterol: As fibras na beterraba interferem na absorção de gorduras, ajudando a reduzir o colesterol LDL (ruim).

Prevenção da constipação: As fibras na beterraba estimulam os movimentos intestinais, facilitando a evacuação e prevenindo a constipação.

Estabilização dos níveis de glicemia: As fibras da beterraba ajudam a manter os níveis de glicose no sangue estáveis, auxiliando no controle do diabetes quando combinadas com uma dieta equilibrada. As informações são da CNN.