Como escolher o protetor solar certo para a sua pele?

Como escolher o protetor solar certo para a sua pele?

Para aqueles com pele mais escura, é possível eventualmente utilizar protetores solares com FPS abaixo de 30

O Consenso Brasileiro de Fotoproteção, publicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em 2014, estabelece que o protetor solar ideal possui um FPS mínimo de 30 para todos os tipos de pele, conforme indicação dos especialistas.

É importante escolher o protetor solar de acordo com o tipo de pele: oleosa, normal ou seca. Os consumidores devem ler atentamente os rótulos dos produtos para entender qual a recomendação específica para maior conforto durante o uso.

No entanto, há exceções a considerar: pessoas com pele muito clara, histórico familiar de câncer de pele ou em tratamento dermatológico devem optar por FPS 50 ou superior.

Geralmente, produtos para pele oleosa são apresentados em formas como gel, gel-creme, sérum e são Oil-free, enquanto peles normais e secas tendem a se adaptar melhor a cremes e loções.

Para aqueles com pele mais escura, é possível eventualmente utilizar protetores solares com FPS abaixo de 30, desde que não haja predisposição a desordens de pigmentação ou histórico de câncer de pele na família, pois a detecção tardia de tumores pode ser mais comum em peles pigmentadas.

Para ler a matéria completa, acesse este link.