Como potencializar os treinos com o consumo de tomate?

Como potencializar os treinos com o consumo de tomate?

Entenda como a inclusão do tomate na dieta pode impulsionar sua saúde e performance física

Além de sua relevância na alimentação, o tomate apresenta uma série de benefícios para a saúde. Rico em licopeno, um poderoso antioxidante, o tomate pode ajudar na proteção contra doenças como a asma induzida por exercícios, como identificado pelo jornal internacional Allergy.

De acordo com dados da consultoria Euromonitor, o tomate é o fruto mais consumido no Brasil e destaca-se também globalmente nas vendas, com o país ocupando o quarto lugar no ranking de vendas.

Em 2019, o Brasil produziu mais de 3,9 milhões de toneladas de tomate, evidenciando sua importância na agricultura nacional.

Além disso, é uma fonte de vitaminas A, B, C, K e minerais como, fósforo, ferro, potássio e magnésio, que atuam como antioxidantes e contribuem para o bom funcionamento do organismo.

O potássio presente no tomate é especialmente benéfico para a saúde do coração, função nervosa e muscular adequada. Uma xícara de suco de tomate, por exemplo, contém aproximadamente 534 mg de potássio, enquanto meio copo de molho de tomate oferece cerca de 454 mg. As informações são do SportLife.