4 motivos por que homens vivem menos do que mulheres

4 motivos por que homens vivem menos do que mulheres

A expectativa de vida para homens é menor que para mulheres, como evidenciado pelos dados de países como Alemanha e Estados Unidos

A disparidade de gênero em casas de repouso e entre amigos idosos é notável, com homens raros na faixa acima de 85 anos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. 

A expectativa de vida para homens é menor que para mulheres, como evidenciado pelos dados de países como Alemanha e Estados Unidos. Um estudo recente atribui essa diferença a vários fatores, incluindo a pandemia de Covid-19, que afetou desproporcionalmente os homens, contribuindo para a redução da expectativa de vida.

“Mortes por desespero”, como suicídios e vícios, também são apontadas como fatores, com homens formando uma fatia desproporcional dessas estatísticas.

Trabalhos de risco, doenças cardíacas e a relutância dos homens em buscar check-ups de saúde também são mencionados como causas de mortes prematuras.

No entanto, fora dos EUA, a menor incidência de doenças cardiovasculares nos homens está diminuindo a diferença na expectativa de vida entre os sexos, como demonstrado por um estudo em países europeus.