O que é catalonha e quais são seus benefícios?

O que é catalonha e quais são seus benefícios?

A catalonha pode ser consumida cozida, refogada ou em sucos, oferecendo uma variedade de opções

A catalonha, uma verdura rica em nutrientes, apresenta diversos benefícios para a saúde e pode ser uma adição valiosa à alimentação diária. Originária da Europa e da Ásia, essa hortaliça é cultivada em várias regiões do Brasil, com destaque para o Sudeste.

Composta por vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais como cálcio, fósforo, potássio e ferro, a catalonha fortalece o sistema circulatório e contribui para a saúde dos ossos, prevenindo a osteoporose.

Além disso, suas propriedades antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, auxiliando na prevenção de doenças crônicas como a aterosclerose.

Rica em fibras e inulina, a catalonha melhora o funcionamento do intestino, combate a anemia e previne câimbras, enquanto sua vitamina A promove a saúde da pele e auxilia nos processos biológicos.

Estudos também indicam que a inulina presente na catalonha pode estimular o crescimento de bifidobactérias e inibir a carcinogênese do cólon. A catalonha pode ser consumida cozida, refogada ou em sucos, oferecendo uma variedade de opções para incluí-la na dieta diária e desfrutar de seus benefícios à saúde. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.