Prepare-se: o ar gelado está de volta. O Climatempo confirmou que a segunda onda de frio do ano começa a atuar neste fim de semana e deve se estender até pelo menos 14 de junho.
A nova massa de ar polar promete derrubar as temperaturas em várias regiões do país, trazendo um clima mais típico do inverno, mesmo antes da estação começar oficialmente. A orientação é clara: tire os casacos do armário e redobre os cuidados com a saúde.
Frio intenso chega primeiro ao Sul
A frente fria já dá sinais de sua chegada. Entre os dias 4 e 5 de junho, a Região Sul começou a registrar temperaturas mais baixas. Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão entre os primeiros a sentir os efeitos da nova massa polar. As manhãs já amanhecem geladas, e a tendência é de resfriamento contínuo ao longo dos próximos dias.
O frio se intensifica mesmo a partir de domingo, 8 de junho, quando a massa polar avança rapidamente pelo continente.
Sudeste e Centro-Oeste devem enfrentar quedas bruscas de temperatura, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A previsão é de mínimas bem abaixo da média, especialmente nas madrugadas.
Como se proteger do clima rigoroso
Para enfrentar esse período, especialistas recomendam hidratação constante, uso de roupas adequadas, evitar mudanças bruscas de temperatura e proteger os grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos. As informações são do Olhar Digital.
Já reparou?
A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.
Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.