Batata-doce ou inglesa? Veja melhor opção para ganhar massa muscular
Doce ou inglesa, batata ajuda no ganho de massa magra
A batata sempre está incluída nas discussões de quem frequenta academia ou gosta de se exercitar. O alimento é visto com potencial para o ganho da massa magra, em especial a batata-doce. Mas e a batata inglesa, ela também é boa para o ganho muscular?
Segundo a nutricionista e colunista do jornal O Globo, Priscilla Primi, a batata-doce tem um índice glicêmico menor do que a inglesa por conta de suas fibras, mas as duas contribuem para o ganho de massa muscular.
As duas têm a mesma quantidade de ferro, porém, a batata inglesa é mais rica em vitamina C, contém mais amido e menos açúcar.
“Em relação a hipertrofia qualquer uma das duas pode ajudar nesse processo. A gente sabe que pra conseguir uma maior massa muscular é necessário comer carboidratos de boas fontes. A batata é uma excelente fonte de carboidrato que vai ajudar nesse processo de hipertrofia”, disse Primi.
A especialista destacou que quem não gosta ou não tem o costume de comer batata-doce pode optar pela inglesa sem receio, pois ambas têm a mesma funcionalidade quando o assunto é hipertrofia.