Comer maçã pode dar fome? Descubra resposta
Mesmo sem uma explicação certa, algumas teorias podem ser possíveis
A maçã costuma ser uma fruta escolhida por grande parte das pessoas para ser consumida após o almoço ou no horário da tarde, por ter uma praticidade de ser levada para qualquer lugar sem muito trabalho. Mas mesmo sendo fácil, a fruta tem um lado negativo: ela pode dar fome, mesmo após uma refeição.
Mesmo não havendo um estudo que comprove que ela realmente gere fome, o portal Receitas do Globo, juntou algumas explicações que tornam a teoria possível.
“As maçãs contêm ácido málico, estimulando o estômago a liberar uma grande quantidade de suco gástrico. Isso faz com que a fruta seja digerida muito rapidamente, seguida de uma sensação de fome,” explica a nutricionista Isabelle Souza, sobre o que acontece no nosso organismo ao consumir a fruta.
Essa fruta tem cerca de 60 calorias por 100 gramas e misturar outros alimentos com ela pode ser uma boa opção para quem não quer parar de consumi-la, mas não gosta da sensação de fome que sente após comê-la.
“É possível aumentarmos o tempo de saciedade da maçã e de qualquer outra fruta associando a alguma fonte de gordura (como pasta de amendoim ou nuts) e também com a associação a fibras e proteínas, como aveia ou algum tipo de iogurte”, completa Isabelle.