Mulher de 70 anos dá à luz gêmeos após tratamento de fertilização
Safina Namukwaya deu à luz por cesariana em um centro médico em Kampala
Uma mulher de 70 anos deu à luz gêmeos após tratamento de fertilização in vitro em Uganda, sendo uma das mais velhas a realizar tal feito. As informações são do G1.
Safina Namukwaya deu à luz um menino e uma menina por cesariana em um centro médico em Kampala, descrevendo o nascimento como um “milagre”.
Este é seu segundo parto em três anos, tendo dado à luz uma menina em 2020. O hospital elogiou a força e resiliência de Namukwaya, destacando que é mais que um “sucesso médico”.
Namukwaya enfrentou dificuldades durante a gravidez, revelando que seu parceiro a abandonou ao descobrir que ela teria gêmeos. “Os homens não gostam que você diga que está grávida de mais de um filho. Desde que fui internada aqui, meu homem nunca mais apareceu”, disse Safina.
Ela compartilhou sua motivação para engravidar, mencionando que, após ser ridicularizada por não ter filhos, queria garantir alguém para cuidar dela na velhice. O mistério permanece sobre o uso de óvulos, não se sabendo se foram doados ou próprios, possivelmente congelados quando mais jovem.