Por que o chocolate amargo da mais saciedade? Veja benefícios

Por que o chocolate amargo da mais saciedade? Veja benefícios

Descubra como o chocolate amargo pode controlar a fome e satisfazer seu desejo por doces por mais tempo

Um estudo publicado na revista Nutrition & Diabetes revelou que o chocolate amargo proporciona maior sensação de saciedade em comparação ao chocolate ao leite. Além disso, ele satisfaz o desejo por doces por um período mais prolongado e reduz a ingestão de gordura.

De acordo com a Anvisa, o chocolate é definido como um produto que contém no mínimo 25% de sólidos totais de cacau. A quantidade de cacau na formulação determina o tipo de chocolate, que pode variar entre ao leite, branco, meio amargo e amargo, sendo este último o mais rico em cacau.

O processo de fabricação do chocolate envolve a mistura de derivados de cacau, como massa de cacau e cacau em pó, com outros ingredientes como açúcar, manteiga de cacau, óleos vegetais e leite.

Os principais açúcares adicionados incluem sacarose, xarope de glicose e açúcar invertido, responsáveis pelo sabor doce do chocolate.

Segundo informações do Hospital Israelita Albert Einstein, esses açúcares também atuam como agentes de corpo nos produtos de chocolate, contribuindo para sua consistência e sabor característicos.

Para ler a matéria completa, acesse o link.