Veja quais planos de saúde foram suspensos pela ANS

Veja quais planos de saúde foram suspensos pela ANS

Produtos suspensos não podem ser comercializados pelas operadoras enquanto elas não comprovarem melhora no serviço

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou em março a suspensão temporária da venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras. O motivo da decisão foram as reclamações dos clientes. A regra é válida apenas para a contratação de novos planos. Com isso, nada muda para os 570 mil clientes que já possuem os produtos cuja venda foi suspensa. Saiba mais sobre os planos de saúde suspensos.

Conheça o Serviço Saúde da PROTESTE.

Conforme veiculado no portal UOL, o objetivo é evitar que as operadoras vendam a novos clientes antes de resolver os atuais problemas. De acordo com a ANS, as operadoras podem voltar a ter a comercialização liberada. Porém, para isso, terão que melhorar o serviço prestado e apresentarem redução no número de reclamações.

Por outro lado, duas operadoras tiveram, também em março, autorização para voltarem a comercializar sete planos que estavam suspensos. Segundo o órgão, as companhias comprovaram que houve melhoria no atendimento. A lista completa dos planos suspensos está disponível no site da ANS.

Continue no blog MinhaSaúde para mais temas sobre bem-estar e saúde. Conheça os blogs SeuDireito e ConectaJá para novidades sobre direitos do consumidor e tecnologia, respectivamente. Acesse o site da PROTESTE para conhecer nossos serviços.