Airfryer: qual é o grande segredo da fritadeira sem óleo?

Airfryer: qual é o grande segredo da fritadeira sem óleo?

Conheça como as fritadeiras sem óleo utilizam o calor e o ar para criar alimentos crocantes e saborosos

Ao contrário das fritadeiras convencionais, que submergem os alimentos em óleo quente, as airfryers utilizam apenas uma fina camada de óleo ou gordura, ou até mesmo nenhuma adição de gordura, para preparar os alimentos. Isso resulta em refeições mais saudáveis, com menos gordura e calorias, mas ainda mantendo o sabor e a textura desejados.

O funcionamento de uma fritadeira sem óleo é simples: uma bobina gera calor na parte superior do equipamento, e ventoinhas o distribuem em alta velocidade. A cesta furada permite que o calor circule uniformemente, envolvendo o alimento em todos os lados. Esse processo retira a umidade da superfície dos alimentos, criando uma textura crocante semelhante à fritura, em vez de assado.

Além disso, as fritadeiras sem óleo são versáteis e podem ser utilizadas para preparar uma variedade de alimentos, desde batatas fritas crocantes até frango empanado e legumes assados.

Com sua tecnologia de convecção de ar quente, esses aparelhos garantem uma cocção rápida e uniforme, sem a necessidade de virar ou mexer os alimentos durante o processo de cozimento.

Com o aumento do interesse por hábitos alimentares mais saudáveis, as fritadeiras sem óleo se tornaram populares por oferecer uma alternativa mais leve e nutritiva para preparar alimentos fritos. Seu funcionamento simples e eficaz torna-as uma adição conveniente e prática para qualquer cozinha, permitindo que você desfrute de refeições saborosas sem comprometer sua saúde.

Ainda tem dúvidas em como usar a sua airfryer? Veja o vídeo que preparamos com algumas dicas:

Para ler a matéria completa, acesse o link.