Calor extremo está chegando: quais cuidados ter na alimentação?

Calor extremo está chegando: quais cuidados ter na alimentação?

Chás gelados, saladas, frutas e água de coco são ótimas opções para os dias com temperaturas extremas

Uma onda de calor extremo, derivada de uma massa de ar quente que atinge temperaturas muito mais altas do que as contabilizadas até agora, vai cobrir o país nos próximos dias. O serviço de meteorologia MeuSul diz que podemos esperar temperaturas acima de 40° nos próximos dias nas cidades do Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Alguns pontos podem chegar até os 45°C.

Por causa dessas temperaturas elevadas, é importante ter um cuidado maior com a alimentação e com o armazenamento desses alimentos, que podem estragar rápido. 

Para auxiliar esses dias, é importante escolher alimentos leves como as hortaliças, frutas, legumes e outros itens in natura. A ingestão de líquidos também é um ponto essencial e, além da água, os sucos naturais e chás gelados também são boas opções.

Bebidas alcoólicas devem ser consumidas com cuidado e atenção, pois elas conseguem eliminar os líquidos do corpo e oferecem problemas à saúde que podem piorar com as temperaturas extremas.

A PROTESTE preparou uma matéria completa sobre o assunto, acesse clicando neste link.

Considerando os preocupantes índices das mudanças climáticas, que estão elevando e diminuindo drasticamente os percentuais de temperaturas aceitáveis para a saúde do corpo humano, a PROTESTE preparou um vídeo especial para te ajudar a lidar com essa situação: