Chocolate amargo é antioxidante? Veja benefícios

Chocolate amargo é antioxidante? Veja benefícios

Saiba como o consumo de chocolate amargo pode contribuir para a sua saúde e bem-estar geral

O chocolate amargo é reconhecido por sua alta concentração de antioxidantes, cerca de cinco vezes maior do que o chocolate ao leite, segundo especialistas da Proteste.

Esses antioxidantes desempenham um papel importante na neutralização dos radicais livres, responsáveis por danos às células que podem levar a problemas cardiovasculares e neurológicos, conforme apontado pelo Conselho Federal de Nutricionistas.

Devido à sua capacidade de combater os radicais livres, o consumo de chocolate amargo também pode contribuir para a redução do estresse e ansiedade, já que estimula a produção de serotonina, neurotransmissor associado ao bom humor e à diminuição dos níveis de estresse.

Além dos benefícios antioxidantes e do potencial no combate ao estresse, o chocolate amargo é uma fonte nutritiva, graças à alta porcentagem de cacau presente.

Esse chocolate também é rico em minerais como cobre, potássio, zinco, fósforo, ferro e magnésio, além de conter proteínas, cálcio e vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C.

Para ler a matéria completa, acesse o link.