Como a água do chuveiro afeta os seus cabelos?

Como a água do chuveiro afeta os seus cabelos?

Para manter a saúde dos cabelos, é essencial investir em um ciclo de hidratação, nutrição e reconstrução

A qualidade da água do chuveiro pode afetar a aparência e a textura dos cabelos, seja em praias ou montanhas. Fatores como o tipo de encanamento e o tratamento da água podem influenciar na saúde dos fios, tornando-os opacos e sem brilho.

A água quente, por exemplo, danifica ainda mais os cabelos, removendo a oleosidade protetora e exigindo mais tratamento e hidratação. Além disso, a lavagem excessiva pode levar ao ressecamento e à quebra dos fios.

O tratamento da água em cada cidade altera seu pH, afetando a oleosidade natural dos cabelos. Águas mais alcalinas, por exemplo, removem a oleosidade protetora, desgastando até mesmo os fios sem química.

O cloro presente na água do chuveiro pode penetrar nos cabelos, tornando-os mais secos, quebradiços e sem brilho. O uso de filtros de chuveiro pode ajudar a reduzir esses efeitos negativos, proporcionando uma água mais pura e equilibrada para lavar os cabelos.

Para manter a saúde dos cabelos, é essencial investir em um ciclo de hidratação, nutrição e reconstrução, garantindo que a fibra capilar permaneça saudável e protegida contra os elementos químicos presentes na água do chuveiro. As informações são do Universa, do UOL.