É melhor usar protetor solar com cor ou sem cor?

É melhor usar protetor solar com cor ou sem cor?

A escolha entre protetor solar com ou sem cor depende das preferências individuais e das necessidades específicas da pele

O mercado de proteção solar oferece uma variedade de produtos, incluindo filtros com e sem cor. Ambos oferecem eficácia igual na proteção contra os raios UVA e UVB, mas se distinguem pela presença de pigmentos. Os filtros com cor ajudam a uniformizar o tom da pele, proporcionando uma proteção adicional contra a luz visível.

Essa característica é especialmente vantajosa para pessoas com hiperpigmentação, como melasmas, pois ajuda a prevenir o escurecimento das manchas durante o tratamento.

Além disso, os protetores com cor são uma opção prática para quem busca uma cobertura leve para o dia a dia, podendo até substituir a necessidade de maquiagem.

No entanto, a escolha entre protetor solar com ou sem cor depende das preferências individuais e das necessidades específicas da pele. Enquanto alguns preferem a praticidade e os benefícios adicionais da proteção contra a luz visível, outros podem optar por protetores sem cor para uma sensação mais leve e natural.

É essencial considerar o tipo de pele, as condições ambientais e as atividades planejadas ao escolher o protetor solar mais adequado. Independentemente da escolha, o importante é garantir uma proteção eficaz contra os danos causados pelos raios solares.

Para ler a matéria completa, acesse este link.