Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Esse truque é o segredo para deixar a carne mais macia

Quem não quer cozinhar um bife macio e suculento para aquela refeição especial? A boa notícia é que você não precisa de ingredientes caros nem de técnicas complicadas para alcançar esse resultado. Com um item simples que provavelmente já tem em casa, você pode transformar a textura e o sabor da sua carne.

O segredo está no chá preto. Isso mesmo, além de ser uma bebida reconfortante, ele também é um ótimo aliado na cozinha. Rico em taninos, o chá atua como um amaciante natural, quebrando as fibras da carne e deixando-a incrivelmente macia, sem alterar o sabor original do bife.

Além de ser barato e fácil de encontrar, o chá preto dá um toque sutil e elegante à carne. Ao usar essa marinada, você eleva o nível do seu prato com pouco esforço. É uma dica simples, mas poderosa, para impressionar no almoço de domingo ou naquele jantar especial sem complicação.

Carne marinada no chá preto

Ingredientes:

Modo de preparo:

As informações são do Tudo Gostoso. 

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.

Tags