Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Farmácia Popular vai usar WhatsApp para reforçar cuidados com a saúde; entenda

O Ministério da Saúde deu início a uma nova estratégia de comunicação com usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir desta semana, milhões de brasileiros começarão a receber mensagens importantes via WhatsApp e pela caixa postal do aplicativo Gov.BR. O objetivo é facilitar o acesso à informação, melhorar o acompanhamento de tratamentos e fortalecer o vínculo entre o cidadão e os serviços públicos de saúde.

A primeira fase da campanha é voltada aos pacientes hipertensos que fizeram apenas três retiradas de medicamentos no programa Farmácia Popular ao longo dos últimos 12 meses. As mensagens lembram esses usuários sobre a importância da manutenção do tratamento contínuo, essencial para evitar complicações graves, como infartos e AVCs.

Comunicação em fase de teste

Neste primeiro momento, o Ministério da Saúde enviará cerca de 270 mil mensagens, como parte de um teste inicial. O público-alvo total é de 3,5 milhões de pessoas nessa mesma condição. O governo vai monitorar os resultados para entender se essa abordagem digital realmente ajuda a aumentar a adesão aos tratamentos e o uso do Farmácia Popular.

Para sua segurança, fique atento: as mensagens enviadas pelo WhatsApp virão de contas com o selo de verificação azul da Meta, que confirma que o perfil é oficial do Governo Federal. Esse selo aparece ao lado do nome e é sua garantia contra golpes e fraudes.

Confirmação nos canais oficiais

Além do WhatsApp, verifique a caixa de entrada do app Gov.BR e o site do Ministério da Saúde, que também trarão os mesmos alertas e orientações. Essas são fontes seguras e diretas para confirmar a veracidade das informações recebidas.

Com essa iniciativa, o governo aposta na tecnologia para fortalecer o cuidado contínuo, incentivar o uso correto de medicamentos e aproximar o SUS da vida cotidiana dos brasileiros. As informações são do Agência Gov. 

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.

Tags