Folha de mamão ajuda no tratamento da dengue? Descubra a verdade

Folha de mamão ajuda no tratamento da dengue? Descubra a verdade

Além disso, alegações sobre contrair dengue cinco vezes não condizem com a realidade

Postagens em redes sociais afirmam que a folha de mamão pode ser usada no tratamento contra a dengue, citando supostos benefícios, como o aumento de plaquetas e glóbulos brancos. Especialistas, porém, destacam que não existe tratamento específico para dengue, e nenhum chá ou erva é indicado para tal finalidade.

Um vídeo compartilhado sugere que o mamão é um “excelente medicamento natural contra a dengue”, citando propriedades que supostamente fortalecem a membrana celular e combatem o vírus.

No entanto, especialistas, incluindo os infectologistas Kleber Giovanni Luz e Gisele Cristina Gosuen, afirmam que a folha do mamão não tem ação direta sobre o vírus da dengue.

Além disso, alegações sobre contrair dengue cinco vezes não condizem com a realidade, já que existem apenas quatro variantes do vírus.

O uso da folha do mamão tem contraindicações e não é recomendado para gestantes, lactantes e pessoas com hipoglicemia. A desinformação pode causar danos à saúde, e especialistas reforçam a importância de obter informações confiáveis, como as fornecidas pelo Ministério da Saúde. As informações são do UOL.