Acelga combate os radicais livres? Veja lista de benefícios

Acelga combate os radicais livres? Veja lista de benefícios

A presença de antioxidantes na acelga ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres

Rica em fibras, promove a saúde digestiva, prevenindo a constipação e favorecendo a regularidade intestinal, a acelga é uma verdura de folhas verdes escuras, amplamente consumida em diversas culinárias e oferece uma gama de benefícios à saúde.

Além disso, seu baixo teor calórico e alto teor de fibras a tornam uma excelente opção para quem busca controlar o peso, promovendo a sensação de saciedade e auxiliando no controle das porções alimentares.

Incorporar a acelga na dieta regularmente pode trazer benefícios significativos para a saúde, promovendo um corpo mais equilibrado a longo prazo.

A presença de antioxidantes, como flavonoides e carotenoides, na acelga ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, reduzindo o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer. Essa propriedade contribui para a prevenção de doenças e promove uma melhor qualidade de vida.

Incorporar a acelga de forma variada na dieta pode ser uma estratégia simples e eficaz para melhorar a saúde geral e o bem-estar. As informações são do R7.