É verdade que o chá de banana emagrece? Descubra a resposta

É verdade que o chá de banana emagrece? Descubra a resposta

A casca de banana também pode ser reaproveitada de diversas maneiras

O chá de banana tem ganhado popularidade como um suposto aliado para o emagrecimento, mas será que isso é verdade? Segundo a professora de nutrição da Anhembi Morumbi, Driele Cavalcanti, não há evidências de que o chá de banana emagreça. Embora ele possa aumentar o trânsito intestinal e a diurese, contribuindo para a redução do inchaço abdominal, isso não significa perda de peso real.

Por outro lado, o chá de banana não apresenta contraindicações significativas e não parece causar danos à saúde. No entanto, não é recomendado para pessoas que fazem uso de medicamentos diuréticos para controle da pressão arterial.

Apesar de não ajudar diretamente na perda de peso, o chá de banana possui benefícios para a saúde. Ele pode ser um aliado para quem sofre de insônia e tensão pré-menstrual, devido à presença de triptofano, precursor da serotonina. No entanto, seu consumo deve ser associado a uma alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos.

Além disso, a própria fruta da banana é rica em potássio e fibras, proporcionando benefícios para a saúde do coração e auxiliando na regulação da glicemia e no aumento da saciedade.

Portanto, enquanto o chá de banana pode não ser um emagrecedor milagroso, ele ainda oferece benefícios à saúde quando combinado com uma dieta equilibrada e estilo de vida ativo. As informações são do Estadão.