Ovo é aliado ou vilão na perda de peso? Veja benefícios

Ovo é aliado ou vilão na perda de peso? Veja benefícios

Saiba quais são os benefícios do consumo regular de ovos para o emagrecimento e saúde

O consumo regular de ovos pode contribuir para o controle do peso, uma vez que as proteínas presentes nesse alimento aumentam a sensação de saciedade e ajudam a reduzir a ingestão calórica ao longo do dia. Isso pode ser especialmente benéfico para quem busca emagrecer.

Além de proporcionar saciedade, o ovo é extremamente versátil na culinária, podendo ser incluído em diversas refeições ao longo do dia. No entanto, seu consumo ainda gera debates sobre seus efeitos na saúde, sendo considerado tanto um vilão quanto um aliado, dependendo do contexto.

Para a nutricionista Angélica Marques de Pina Freitas, presidente da Apan (Associação Paulista de Nutrição), os benefícios do consumo de ovos superam os riscos, desde que feito de forma equilibrada. Ela ressalta que incluir ovos regularmente em uma alimentação saudável pode trazer diversos benefícios à saúde.

A ciência respalda os benefícios do consumo regular de ovos, destacando sua capacidade de promover a sensação de saciedade e auxiliar na redução da ingestão calórica.

Portanto, adicionar ovos à dieta de forma regular pode ser uma estratégia eficaz para quem deseja perder peso. Consultar um profissional de saúde pode ajudar a determinar a melhor forma de incorporar esse alimento na dieta de maneira adequada. As informações são do UOL.