Queijo pode ajudar a equilibrar a flora intestinal? Veja 3 benefícios

Queijo pode ajudar a equilibrar a flora intestinal? Veja 3 benefícios

Descubra os segredos por trás do sabor irresistível do queijo e seus benefícios para a saúde

O queijo, um alimento venerado por sua versatilidade na culinária, transcende seu papel como mero ingrediente para se tornar uma fonte de prazer e benefícios à saúde.

Sua presença é marcante em uma infinidade de pratos, desde os mais simples até os mais requintados, oferecendo uma ampla diversidade de sabores e texturas que cativam os paladares mais exigentes.

No entanto, além de suas qualidades gastronômicas, o queijo também se destaca como um aliado da saúde, fornecendo nutrientes essenciais e contribuindo para o equilíbrio do organismo.

Graciela Vargas, nutricionista, destaca três principais vantagens do queijo para o bem-estar. Primeiramente, seu consumo equilibra a flora intestinal, prevenindo problemas como prisão de ventre ou diarreia devido ao alto teor de probióticos presentes.

Em seguida, o butirato formado durante a digestão do queijo auxilia na prevenção do câncer de intestino, promovendo a diferenciação celular e reduzindo as chances de mutações neoplásicas. E para aqueles com intolerância à lactose, Graciela recomenda opções como queijos mais amarelos e envelhecidos, como o parmesão, que possuem baixo teor desse açúcar, mantendo o sabor e os benefícios nutricionais. As informações são do Metrópoles.