Veja 8 dicas para cuidar do seu pet do jeito certo no verão

Veja 8 dicas para cuidar do seu pet do jeito certo no verão

Pets braquicefálicos, obesos, idosos ou filhotes são mais sensíveis ao calor

No verão, é crucial cuidar dos pets para garantir seu bem-estar. Evite deixá-los em locais abafados e sem circulação de ar, proporcionando sombra e água fresca durante todo o dia. Nunca os deixe dentro de carros fechados, pois a temperatura pode subir rapidamente.

Ao sair para passear, evite os horários mais quentes do dia e proteja as patas do animal do asfalto quente. Leve água para hidratação durante o passeio e esteja atento aos sinais de desconforto do seu pet.

Se estiver perto de piscinas ou praias, supervisione constantemente seu pet para evitar afogamentos, mesmo que ele saiba nadar. Considere investir em colchões climatizados para ajudar a reduzir a temperatura corporal do animal.

Pets braquicefálicos, obesos, idosos ou filhotes são mais sensíveis ao calor, portanto, observe sinais de desconforto e certifique-se de que têm acesso à água fresca e a ambientes frescos.

Banhar seu pet com água fresca é uma boa opção para refrescá-lo, mas seque-o completamente para evitar problemas de pele. Mantenha a carteirinha de vacinação em dia e aplique regularmente produtos antipulgas e anticarrapatos para prevenir infestações.

Para ler a matéria completa, acesse este link.