24 dias após o transplante, Faustão é internado às pressas em São Paulo
O estado de saúde do apresentador Fausto Silva é delicado; relembre como funciona doação de órgãos no Brasil
Fausto Silva, de 73 anos, voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Faustão, que recebeu alta recentemente após passar por um transplante de coração em 27 de agosto, deu entrada na unidade na última quarta-feira (20).
Segundo o site Notícias da TV, fontes afirmaram que o estado de saúde do comunicador é delicado, mas não grave. O Einstein afirma se tratar de exames de rotina. Os resultados devem sair ainda hoje (21).
A internação se deve a problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo, mas já era previsto que ele teria que fazer novos exames.
Faustão recebeu alta no último dia 10. Com o sucesso do transplante de coração, ele pode seguir o tratamento em casa. O marido de Luciana Cardoso estava internado desde 5 de agosto para tratar de um quadro de insuficiência cardíaca.
Como funciona a doação de órgãos no Brasil?
O Ministério da Saúde é o responsável pelo SNT (Sistema Nacional de Transplantes), que por meio da CGSNT (Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Transplantes) realiza o processo de doação de órgãos. Atualmente, o Brasil tem o maior programa público de transplante de órgãos, células e tecidos do mundo, que é garantido pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Nesta matéria, você entende melhor sobre o procedimento no Brasil.