Água morna com limão em jejum, emagrece?
Existem estudos que comprovam sua eficácia ou é somente uma crença?
Quando o assunto é perda de peso, não faltam receitas caseiras prometendo resultados rápidos. Uma dessas sugestões é o consumo de água quente com limão em jejum. Mas será que essa prática realmente ajuda a emagrecer?
A nutricionista Camila Freitas esclarece que a hidratação matinal é essencial, mas não há respaldo científico para a ideia de que a água morna promove emagrecimento. Seja ela morna ou gelada, o benefício está na hidratação, não na perda de peso.
Quanto ao suco de limão, também não há comprovação científica de seu papel na perda de peso. No entanto, a nutricionista destaca um ponto positivo: a prática pode auxiliar na criação de hábitos saudáveis, gerando mudanças benéficas na rotina diária.
Ambos os casos evidenciam a falta de respaldo científico para as alegações populares sobre emagrecimento. A busca por métodos comprovadamente eficazes deve prevalecer, evitando adoção de práticas baseadas em mitos sem fundamentação científica.
A implementação de mudanças positivas na rotina diária pode impactar de maneira mais abrangente na busca por um estilo de vida mais saudável e equilibrado. As informações são do Bem Estar, do G1.