Café de chicória: conheça a bebida que pode ser uma aliada à saúde

Café de chicória: conheça a bebida que pode ser uma aliada à saúde

O café de chicória ainda é um produto pouco difundido, sendo encontrado em mercados especializados

A chicória, vegetal comum em saladas e refogados de sabor amargo, é reconhecida por seu alto teor de fibras e vitaminas, sendo uma escolha saudável para uma dieta equilibrada.

Além disso, sua versão em café, feita a partir da raiz torrada da planta, oferece benefícios nutricionais surpreendentes, como fonte de ferro, antioxidantes e vitaminas A, B, C e D, além de melhorar a digestão, agir como diurético e auxiliar no funcionamento de órgãos como fígado, rins e intestino.

Para aqueles que buscam reduzir ou eliminar a cafeína em sua dieta, o café de chicória se apresenta como uma alternativa promissora, já que não contém cafeína em sua composição e ser um aliado à saúde.

Além disso, sua preparação é simples e pode ser feita em casa, bastando torrar e moer a raiz de chicória, e depois preparar como café tradicional, podendo ser consumido a qualquer hora do dia, inclusive à noite, sem interferir na qualidade do sono.

No entanto, o café de chicória ainda é um produto pouco difundido, sendo encontrado em mercados especializados, lojas de produtos naturais ou pela internet, embora seu preço ainda seja relativamente alto. As informações são do Minha Vida.