Como cuidar da pele usando cúrcuma? Veja dicas

Como cuidar da pele usando cúrcuma? Veja dicas

A aplicação direta de cúrcuma na pele sensível não é recomendada, sendo melhor usar ela como um complemento

A cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra, oferece benefícios significativos para a pele, incluindo a prevenção do envelhecimento e o tratamento da acne devido às suas propriedades anti-inflamatórias e bactericidas.

Uma máscara facial simples, composta por cúrcuma, fubá e chá verde, pode ser aplicada por 15 a 20 minutos e depois removida com água, seguida de uma aplicação final de chá verde.

Para olheiras, a cúrcuma pode ajudar a suavizar a tonalidade, especialmente em olheiras de tonalidade roxa ou pigmentada. No entanto, não é eficaz em olheiras profundas de origem genética.

A aplicação direta de cúrcuma na pele sensível não é recomendada; uma máscara caseira com cúrcuma, óleo natural, mel, quinua e chá de hibisco pode ser uma alternativa para proporcionar resistência e hidratação à pele.

É essencial estar ciente dos riscos associados ao uso de cúrcuma na pele, como reações alérgicas ou irritações.

Recomenda-se fazer um teste de alergia em uma pequena área, como o antebraço, antes de aplicar no rosto. Além disso, a cúrcuma não deve ser usada mais do que duas vezes por semana para evitar o risco de deixar a pele com uma tonalidade amarelada. As informações são do Manequim.