Como escolher a granola certa? Evite excessos de açúcar e gordura

Como escolher a granola certa? Evite excessos de açúcar e gordura

Para uma escolha mais consciente, é recomendado verificar a tabela nutricional presente na embalagem da granola

É essencial que os consumidores estejam atentos aos rótulos das granolas antes de comprá-las, pois embora sejam consideradas saudáveis, podem conter altos teores de gorduras saturadas e açúcares.

A lista de ingredientes segue uma ordem decrescente de quantidade, destacando os ingredientes principais no início, então é prudente evitar produtos com açúcares listados logo no começo.

Para uma escolha mais consciente, é recomendado verificar a tabela nutricional presente na embalagem da granola. Dê especial atenção à quantidade de gorduras, especialmente as saturadas, e opte pela marca que apresentar os menores valores nesse aspecto.

Essa análise pode ajudar a selecionar granolas com perfil nutricional mais equilibrado, contribuindo para uma alimentação saudável e balanceada.

Controlar as porções ajuda a manter o equilíbrio na dieta e a evitar o consumo exagerado de calorias, açúcares e gorduras. Ao incorporar a granola na alimentação, é fundamental fazê-lo de forma consciente, buscando um equilíbrio entre os nutrientes e respeitando as necessidades individuais de cada pessoa.

Para ler a matéria completa, acesse este link.