Como o tomate pode rejuvenescer a sua pele?

Como o tomate pode rejuvenescer a sua pele?

Descubra como o consumo estratégico de tomate pode retardar o envelhecimento precoce e promover uma pele mais saudável

O tomate, rico em vitamina C e potássio, oferece benefícios valiosos para a saúde cardiovascular e também é reconhecido por retardar o envelhecimento celular da pele, de acordo com o médico William Li.

O licopeno, presente no tomate, é o principal responsável por esses benefícios, protegendo a pele contra os danos causados pela radiação ultravioleta, reduzindo a inflamação e estimulando a produção de colágeno.

Cosméticos com licopeno podem ser caros, mas o consumo regular de tomate pode oferecer resultados semelhantes de forma mais acessível. No entanto, apenas comer tomate cru em saladas pode limitar a absorção do licopeno.

Para obter o máximo benefício antienvelhecimento do licopeno do tomate, o médico recomenda aquecê-lo em uma panela com azeite. O óleo saudável aumenta a eficiência da substância, permitindo que o corpo aproveite ao máximo seus efeitos.

Além do tomate, outras frutas ricas em licopeno, como melancia, goiaba, mamão e toranja, também podem ser consumidas para obter benefícios semelhantes. As informações são do Metrópoles.