Perfume: como aplicar no corpo do jeito certo para o cheiro durar mais?
A escolha das áreas do corpo desempenha um papel importante na fixação do aroma
A aplicação adequada de perfume é importante para garantir uma fragrância duradoura ao longo do dia. Especialistas afirmam que a técnica e o posicionamento são cruciais nesse processo e que não se trata apenas da quantidade de perfume, mas também de onde e como você o aplica. As informações são do Guia de Compras, do UOL.
A escolha das áreas do corpo desempenha um papel importante na fixação do aroma. Locais com pulsação proeminente, como pescoço, pulsos, atrás das orelhas, braços, antebraços e atrás dos joelhos, são ideais para maximizar a dispersão do perfume.
A técnica de aplicação é igualmente relevante, em vez de simplesmente borrifar o perfume diretamente na pele, uma abordagem eficaz envolve pulverizar o produto no ar e caminhar através da névoa para permitir que ela assente naturalmente e, manter o recipiente a uma distância de 15 a 20 centímetros da pele, ajuda a evitar concentrações excessivas em uma área, evitando que o perfume se torne excessivamente forte.
É importante lembrar que “menos é mais” ao aplicar perfume, já que eles são concentrados, e uma pequena quantidade pode ser suficiente para proporcionar uma fragrância duradoura ao longo do dia. Aplicar em excesso pode resultar em uma fragrância muito forte que pode incomodar as pessoas ao seu redor.
Além da aplicação adequada, o armazenamento correto do perfume é fundamental para manter sua qualidade ao longo do tempo. Por isso, evite a exposição direta à luz solar e mantenha o frasco bem fechado quando não estiver em uso, isso ajudará a preservar a integridade da fragrância e garantir que ela permaneça fresca e duradoura.