Por que você não vê os resultados dos treinos?

Por que você não vê os resultados dos treinos?

Alguns hábitos podem estar prejudicando os treinos e impedindo de alcançar os objetivos. Confira as dicas para melhorar os resultados dessa atividade

Você frequenta a academia e se alimenta corretamente, porém não vê os resultados dos treinos? Alguns hábitos podem estar prejudicando o seu desempenho e impedindo de alcançar os objetivos. Muitas vezes uma lesão ou a falta de acompanhamento podem ser os responsáveis por esse efeito.

Para minimizar os obstáculos e entender o que pode estar prejudicando os resultados do seu treino, entenda como torná-lo mais eficiente.

Escolha uma academia perto de casa ou trabalho

Escolher uma academia que seja longe do trabalho ou de casa não é uma boa opção. Com a distância, pode surgir a preguiça e isso diminuirá a frequência. Para facilitar essa questão, existem hoje redes de academias que permitem a utilização em locais diferentes. Isso pode ser uma solução para quem tem o dia a dia agitado e ajudará a manter a rotina de treino.

Outra opção fácil e prática é treinar no condomínio ou em casa. Nesses casos, é necessário organizar os horários e ter disciplina.

Erros podem prejudicar resultados dos treinos 

Todas as pessoas que praticam atividades físicas estão sujeitas a lesões. No entanto, ficar sem praticar exercícios é ainda mais prejudicial à saúde. Por isso, nada de deixar de deixar de se exercitar por medo de se lesionar. O ideal é treinar de maneira correta e minimizar os riscos de machucados.

Lesão no treino

Para evitar lesões, é fundamental começar devagar e sem exageros. Caso seja iniciante, é melhor optar por aparelhos e exercícios que movimentem uma única articulação. Com o tempo, é possível começar a incorporar exercícios mais complexos e aumentar a carga. É importante ficar atento ao espelho para observar se a postura e o movimento estão corretos. Se não houver espelho no local, uma dica é filmar e analisar depois. Isso certamente irá ajudar a melhorar seus resultados.

Varie os treinos para desafiar o corpo

Dificilmente conseguiremos alcançar um super resultado se fizermos sempre o mesmo treino, pelo contrário. Dependendo do tipo de exercício, manter o mesmo padrão sempre pode ocasionar em uma lesão.

Por isso, é importante estar sempre modificando suas atividades. Essa atualização é fundamental porque precisamos treinar o corpo como um todo, trabalhando resistência, força, condicionamento, potência, coordenação e flexibilidade.

+Leia também: Saia da inércia! Falta de exercícios pode se tornar ciclo vicioso

Ou seja, mesmo se o objetivo é emagrecer, um treino de hipertrofia ou força será importante para aumentar a massa magra. Além disso, ao acelerar o metabolismo, consequentemente queimamos mais calorias, assim como os músculos mais fortes irão aguentar treinos mais intensos e complexos, o que irá gerar maior queima de calorias. Está tudo conectado.

Sobre o tempo ideal para um treino, o recomendado é de 2 a 4 semanas. Após esse tempo, o treino já não tem mais tanto efeito e deve ser alterarado.

As dicas são do portal Hora do Treino.