Bicicleta e exercícios: ótimas opções para a saúde

Bicicleta e exercícios: ótimas opções para a saúde

Para quem busca uma rotina de exercícios e gostaria de praticá-los ao ar livre, a bicicleta é a opção ideal e pode ser utilizada de várias formas

Para quem busca uma rotina de exercícios e gostaria de praticá-los ao ar livre, a bicicleta é a opção ideal. O ciclismo é uma ótima maneira de melhorar a saúde e pode ser um excelente exercício inicial, já que não força muito as articulações. Além disso, andar de bicicleta tonifica os músculos das pernas, aumenta a resistência e melhora a capacidade pulmonar.

Essa atividade pode ser praticada em diversos momentos da vida, seja com o passeios sociais ou fitness. Também é uma boa opção de exercício para ser feito em família, já que costuma ser apreciado por crianças e adultos. Para quem deseja ir além, é possível ainda ingressar em um clube de ciclismo, que realize passeios organizados em diferentes níveis de velocidade e dificuldade. Essa é uma boa forma de aumentar gradualmente seu ritmo e resistência. Há ainda o mountain bike, que oferece a chance de sair da estrada e apreciar a natureza.

bicicleta exercícios
Vá de bicicleta para o trabalho e comece o dia com exercícios

Outra ideia interessante é utilizar a bicicleta para ir ao trabalho. Além dos benefícios para a saúde, a prática oferece vantagens ambientais e financeiras. A bicicleta não é poluente e o investimento em um bom aparelho pode durar por muitos anos. 

Fazer os trajetos de bicicleta também é uma boa forma de economizar dinheiro em gasolina e estacionamento, e ainda pode reduzir o tempo gasto no trânsito. Um passeio matinal também produz endorfinas, então é uma boa oportunidade de chegar no trabalho de bom humor e animado.

Para adotar o uso da bicicleta no dia a dia, é importante estar atento à segurança. Por isso, o capacete deve ser sempre utilizado, pois isso pode ajudar a evitar ferimentos na cabeça causados ​​por acidentes.

Além disso, deve-se estar sempre atento e ciente de seu entorno. Uma boa opção é adotar uma luz frontal de LED branca, que torna o ciclista visível ao se aproximar de cruzamentos e uma luz vermelha piscando na parte traseira, para os motoristas que se aproximam por trás. Um pára-choque também oferece proteção contra respingos de água no pneu traseiro. 

A PROTESTE luta pelo acesso dos brasileiros a informações sobre saúde e nutrição de qualidade. Associados contam com um serviço exclusivo de consultoria sobre nutrição, no qual podem tirar dúvidas e obter informações sobre a melhor forma de se alimentar. Associe-se.