Comer acelga fortalece os dentes? Descubra resposta

Comer acelga fortalece os dentes? Descubra resposta

Além de promover a saúde óssea e dentária, a acelga também contribui para a saúde bucal

Presente na culinária oriental e europeia, a hortaliça oferece benefícios para a saúde óssea, digestiva e cardiovascular, além de fortalecer o sistema imunológico.

A acelga, com apenas cerca de 20 kcal em 100 g, é uma fonte valiosa de nutrientes, incluindo vitaminas C e K, além de minerais como magnésio, potássio, ferro, cálcio, fibras e proteínas.

Seu consumo estimula a densidade óssea e a fixação de cálcio nos ossos e dentes, essenciais para a formação de fibras de colágeno no organismo, especialmente durante fases como infância, gestação e lactação.

No entanto, devido ao ácido oxálico, pessoas propensas à formação de pedras nos rins devem preferir consumi-la cozida, o que reduz o teor dessa substância e promove uma alimentação mais segura e saudável.

Além de promover a saúde óssea e dentária, a acelga também contribui para a saúde bucal devido à sua capacidade de estimular a salivação. Portanto, incluir a acelga na dieta pode não apenas fortalecer os ossos e dentes, mas também melhorar a saúde geral da boca e do sistema digestivo. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.