Esse truque de arquiteto faz o ventilador funcionar como ar-condicionado; aprenda
As temperaturas altas podem causar problemas no organismo humano
Com o verão quase batendo à porta, os sinais de calor chegam e deixam o dia mais abafado. Para quem possui somente um ventilador em vez de um ar condicionado, pode parecer quase impossível ventilar a casa inteira para mantê-la mais agradável.
Entretanto, para quem não possui o ar condicionado em casa, há uma saída que pode ser a aliada perfeita para combater o tempo seco enquanto você não abre mão da economia.
Dica para refrescar a casa
Você só vai precisar de dois elementos básicos: um ventilador e uma toalha. Em seguida, siga estas instruções para conseguir refrescar sua casa:
- Após separar estes dois objetos, vá em alguma fonte de água e umedeça a toalha.
- Com a toalha úmida, coloque ela atrás do ventilador sem que entre em contato com as hélices (isso facilitará a circulação do ar refrescado pela toalha pelo ambiente).
- Em seguida, coloque o ventilador próximo a uma janela aberta para que o ar quente do cômodo saia. Desta forma, a distribuição do ar gelado é favorecida.
Benefícios da ação
Ao utilizar essa dica de refrigeramento, você estará se beneficiando de várias formas, incluve ao economizar energia e luz. Além disso, há também o elemento positivo de preservar a umidade do ar enquanto ajuda na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade.
Problemas do calor extremo
Com a medida, você pode amenizar o calor e cuidar também da sua saúde. Isso porque as temperaturas altas podem acabar acarretando desidratação por conta do suor excessivo. Essa desidratação em excesso pode tornar o sangue espesso e aumentar o risco de problemas cardíacos.
Além disso, as altas temperaturas são acompanhadas de efeitos, como o tempo seco e abafado. Esse clima pode trazer diversos problemas na saúde, como tosse, sangramento nasal, dificuldade para respirar e crises asmáticas para quem tem a condição.
As informações são do site E-Investidor.