Fruta popular pode reduzir o colesterol e fazer muito mais pela sua saúde
Rico em vitaminas A, B e K, o abacate também é uma fonte de minerais essenciais
O abacate, é uma fruta conhecida como ingrediente-chave em pratos como o guacamole, destaca-se por sua capacidade de auxiliar na saciedade, apesar de seu alto teor calórico. Além disso, o abacate torna-se um valioso aliado em dietas ao contribuir para a prevenção de doenças cardíacas, reduzir o colesterol e até mesmo prevenir câncer e derrames. As informações são do site Metrópoles.
Os benefícios do abacate são respaldados por estudos recentes do Journal American Heart Association, que indicam uma redução de 21% no risco de ataques cardíacos com o consumo semanal dessa fruta.
Rico em vitaminas A, B e K, o abacate também é uma fonte de minerais essenciais como potássio, manganês, ferro, cobre e zinco. Além disso, sua composição inclui fibras, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, consideradas benéficas para o organismo.
Com propriedades que auxiliam na imunidade, aumento do colesterol bom (HDL) e redução do colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos, o abacate emerge como um guardião da saúde cardíaca. Sua influência positiva se estende à prevenção de doenças como câncer, derrames e insuficiência renal, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino.
Com consumo moderado, esta fruta não apenas adiciona sabor, mas também oferece uma série de benefícios à saúde, incluindo melhoria na pele, alívio de sintomas de artrite e suporte à saúde dos ossos.