Ora-pro-nóbis: quantas folhas da planta devo comer por dia?

Ora-pro-nóbis: quantas folhas da planta devo comer por dia?

A inclusão da ora-pro-nóbis na dieta pode ser feita de várias maneiras simples

A ora-pro-nóbis, uma planta alimentícia não convencional (Panc) popular no Brasil, é uma fonte rica de proteínas, fibras, ferro, cálcio, vitaminas e nutrientes essenciais.

No entanto, muitas pessoas se questionam sobre a quantidade ideal de folhas a consumir diariamente para usufruir de seus benefícios, que incluem controle da glicose e redução do colesterol.

Embora não haja uma dose diária mínima estabelecida, os nutricionistas recomendam consumir aproximadamente 100 gramas de ora-pro-nóbis por dia. Essa quantidade é equivalente a cerca de duas xícaras de chá ou aproximadamente 40 folhas da planta.

A inclusão da ora-pro-nóbis na dieta pode ser feita de várias maneiras simples: as folhas podem ser consumidas cruas em saladas, refogadas, ou transformadas em pó para adicionar em bolos, sucos, caldos e sopas.

Segundo Rayanne Marques, nutricionista da Clínica Aesthesis em Brasília, a ora-pro-nóbis é uma excelente maneira de atingir a ingestão diária recomendada de proteínas, pois contém 22g do macronutriente para cada 100g da planta. Incorporar essa fonte de proteína na dieta pode ser especialmente benéfico para a saúde e o bem-estar. As informações são do Metrópoles.