Protetor solar ou hidratante? Veja o que você deve passar primeiro

Protetor solar ou hidratante? Veja o que você deve passar primeiro

O uso do hidratante antes do protetor solar contribui para uma sensação mais confortável e suave na pele

O protetor solar é essencial na rotina diária de skincare para prevenir danos como envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele, oferecendo uma defesa eficaz contra os raios solares. Além da pele, existem produtos específicos para proteger cabelos e lábios, adaptados a cada região do corpo.

Na ordem de aplicação dos produtos de skincare, é recomendado iniciar com tratamentos como séruns e hidratantes para a pele. Em seguida, aplica-se o protetor solar em quantidade suficiente para uma proteção adequada. Isso permite que o protetor solar seja distribuído de maneira uniforme sobre a pele, melhorando sua eficácia na proteção contra os raios UV e outros danos ambientais.

Além disso, o uso do hidratante antes do protetor solar contribui para uma sensação mais confortável e suave na pele. A hidratação prévia ajuda a evitar que o protetor solar deixe a pele com aspecto pegajoso ou oleoso, facilitando a aplicação da maquiagem.

Por último, a maquiagem pode ser aplicada. Assim, o hidratante deve preceder o protetor solar na rotina de cuidados com a pele.

Dessa forma, seguir a ordem correta na rotina de skincare não apenas maximiza os benefícios dos produtos, mas também proporciona uma experiência mais agradável e eficaz.

Para ler a matéria completa, acesse este link.