Quais os benefícios do ovo para a beleza?

Quais os benefícios do ovo para a beleza?

Conheça os benefícios surpreendentes do ovo para cabelos mais fortes e radiantes

O ovo, além de ser uma fonte acessível e versátil de nutrição, é um verdadeiro aliado da beleza. Carregado com nutrientes como ômega-3, ácido fólico, vitaminas A e D, fósforo, proteínas e biotina, esse ingrediente se destaca como uma joia nutricional, promovendo não apenas a saúde, mas também a estética.

Após anos de acusações injustas sobre seu impacto no colesterol, estudos recentes reabilitaram a reputação do ovo, destacando seu perfil nutricional rico e diversificado. A nutricionista Patricia Leite enfatiza que incorporar ovos à dieta pode beneficiar não apenas os músculos, mas também a memória e a saúde óssea, graças à presença de nutrientes essenciais como colina e vitamina D.

Especificamente para a saúde capilar, o ovo revela-se um aliado poderoso. Com uma quantidade significativa de biotina, vitamina B12 e proteínas, o ovo é como um tratamento luxuoso para os cabelos, fortalecendo os fios e reduzindo a queda.

Com cerca de 10 mg de biotina por ovo, especialmente presente na gema, esse nutriente é reconhecido por promover cabelos mais fortes, unhas mais saudáveis e uma pele radiante.

Incluir ovos na dieta não apenas nutre o corpo por dentro, mas também pode refletir em uma aparência mais saudável e vibrante por fora. As informações são do R7.