Lichia: quais os benefícios da fruta para a pele, cabelos e unhas?

Lichia: quais os benefícios da fruta para a pele, cabelos e unhas?

A vitamina C, presente na lichia, pode ajudar na redução de manchas e produção de colágeno

A lichia é uma fruta tropical rica em vitamina C e compostos fenólicos, que oferecem diversos benefícios para a saúde da pele. Essas substâncias não apenas previnem o envelhecimento precoce, mas também rejuvenescem e protegem a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas. A vitamina C, em particular, possui propriedades anti-inflamatórias e estimula a produção de colágeno, promovendo a redução da acne e a suavização de manchas, proporcionando uma pele mais saudável e radiante.

Veja alguns benefícios: 

Previne o envelhecimento precoce: A vitamina C combate os radicais livres, responsáveis pelos sinais de envelhecimento como rugas e linhas finas.
Estimula a produção de colágeno: A vitamina C e os compostos fenólicos contribuem para a firmeza e elasticidade da pele.
Reduz a acne: As propriedades anti-inflamatórias da vitamina C ajudam a reduzir a inflamação e a oleosidade da pele, prevenindo o surgimento de acne.
Suaviza manchas: A vitamina C ajuda a reduzir a produção de melanina, responsável pelas manchas escuras na pele.
Protege contra os raios UV: Os compostos fenólicos da lichia protegem a pele dos danos causados pelos raios ultravioleta, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Além disso, a lichia também é rica em vitaminas do complexo B, que contribuem para a saúde da pele, cabelo e unhas:

Fortalece os cabelos: As vitaminas B nutrem os folículos capilares, fortalecendo os fios e prevenindo a queda de cabelo.
Estimula o crescimento capilar: A vitamina B3 (niacina) e a vitamina B1 (tiamina) aumentam a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios.
Unhas saudáveis: As vitaminas B da lichia contribuem para o crescimento e fortalecimento das unhas.

As informações são do portal Viva Bem, do UOL.