Romã ajuda a emagrecer e traz prosperidade? Veja benefícios

Romã ajuda a emagrecer e traz prosperidade? Veja benefícios

Descubra os segredos da romã, desde sua tradição na busca por prosperidade até seus poderosos benefícios para a saúde

A romã é conhecida por suas propriedades benéficas para a saúde e sua versatilidade na culinária, oferecendo sabor e nutrientes valiosos em diversas receitas. Além disso, uma tradição de guardar algumas sementes na carteira é uma prática comum para atrair dinheiro ao longo do ano seguinte.

Além de participar de simpatias e tradições, a romã é uma fruta repleta de benefícios para o corpo. Rica em vitaminas A, C e ferro, fortalece os ossos, aumenta a imunidade e auxilia na prevenção de doenças como o câncer de próstata, mama e pulmão, graças aos seus antioxidantes.

Além disso, é uma aliada na saúde bucal, combatendo a placa dental, e pode contribuir para o emagrecimento e controle de doenças como Alzheimer e diabetes.

Sua ação na pele é notável, estimulando a produção de colágeno, prevenindo acne, infecções e mantendo-a hidratada. Consumida regularmente, a romã oferece uma série de benefícios à saúde, contribuindo para o bem-estar geral do corpo e da mente.

E sua versatilidade na cozinha a torna um ingrediente delicioso e nutritivo para uma variedade de pratos, como a refrescante e nutritiva salada verde com romã. As informações são do Metrópoles.