Veja essas receitas de saladas para emagrecer

Veja essas receitas de saladas para emagrecer

É importante tentar variar as receitas das saladas para não cansar o paladar sempre com as mesmas opções e acabar desistindo da dieta.

As saladas são pratos saudáveis, nutritivos, e que estão sempre presente nas dietas para perda de peso. E muitas pessoas procuram boas receitas de saladas para emagrecer. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem deixar sua salada mais interessante.

Também é fundamental estar atento às porções e escolher ingredientes com muito sabor e textura, mas em pequenas quantidades. Para isso, buscamos algumas dicas que podem deixar sua salada mais saborosa e interessante.

Flores são opção em receitas de saladas para emagrecer

Adicionar flores à sua salada pode ser uma boa opção para variar. Alguns tipos de flores comestíveis, como calêndula, violeta, rosas, chagas, cebolinha e amores-perfeitos, podem adicionar cor e sabor ao prato.

salada com flores
Porém, certifique-se de usar as flores rotuladas como comestíveis, como as que você encontra na seção de produtos do supermercado. Outras flores, vendidas em viveiros e floristas, podem ser tóxicas ou cultivadas com pesticidas perigosos. Hortas de cozinha também funcionam bem como uma maneira de produzir flores e plantas para fins comestíveis.

Ervas, frescas ou secas, são outra maneira de adicionar sabor às receitas de saladas para emagrecer. Elas podem ser polvilhadas por cima como guarnições ou usadas para fazer vinagres ou molhos para salada saborosos. Tente experimentar combinações diferentes!

Abacate tem gordura boa e aumenta saciedade

Além de gostosos e versáteis, os abacates são uma boa fonte de gordura monoinsaturada e saudáveis para o coração. Ele também contêm diversas vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e potássio. O fruto é ainda fonte de fibras e pode ser utilizados de muitas formas.

Por exemplo, podem ser picados e adicionados como ingrediente de salada ou em forma de purê, como um molho. É melhor prepará-los antes de servir, porque, uma vez fatiado, o abacate começará a descolorir. Um pouco de suco de limão ou lima também pode ajudar a evitar que escureça.

Sementes com textura são boas opções em receitas de saladas

Nozes e sementes não apenas adicionam sabores interessantes aos alimentos, mas a trituração que eles fornecem pode dar um toque especial em uma salada. Coloque pequenas quantidades de nozes e outras sementes, como de girassol, de abóbora, castanhas ou até pinhões. Eles fornecerão sabores e texturas únicos quando usados ​​como coberturas nas receitas de salada para emagrecer.

Outro ingrediente que pode realmente tornar uma salada mais gostosa são os feijões. Existem muitas variedades para experimentar, mas os tipos mais comuns usados ​​em saladas incluem feijão preto e grão de bico.

Croutons somente com pães integrais

Os croutons costumam ter uma má reputação, mas se você faz o seu próprio e usa pães integrais, eles podem ajudá-lo a atingir sua meta diária de fibra alimentar. Outra opção é servir uma colher de grãos integrais cozidos, como quinoa ou bulgur, sobre uma mistura de verduras. É uma ótima maneira de obter o melhor dos dois grupos de alimentos em uma refeição.

Já para obter mais cálcio e vitamina D na dieta, é possível acrescentar um pouco de queijo ralado, como mussarela ou parmesão, ou queijo feta desintegrado. Além de adicionar muito sabor, são boas fontes de cálcio. Outra opção são os ovos, que fornecem vitamina D e, quando cozidos, fazem uma excelente cobertura para saladas.

Você pode combinar frutas nas saladas

Todos sabemos que frutas, maçãs, laranjas e peras têm um ótimo sabor por si só, mas combinadas com verduras, a combinação de sabores pode ser especial. Frutas secas, como cerejas, cranberries, damascos ou passas, também podem animar uma salada e podem ser mais convenientes de usar em determinadas épocas do ano.

receitas de saladas para emagrecer
Cuidado com os molhos

É difícil imaginar salada sem molho, especialmente com tantas opções. Porém, é preciso ficar atento. Muitos deles possuem muitas gorduras e não são saudáveis, além de aumentarem o valor calórico das saladas. Uma boa opção são os óleos, como azeite, que são considerados uma forma mais saudável de gordura. Eles são necessários regularmente, mas apenas em pequenas quantidades.

Os óleos fornecem nutrientes importantes e ajudam na absorção de outros itens, como as vitaminas A, D, E e K. As gorduras também ajudam a promover uma sensação de satisfação. Dependendo do tipo de molho para salada que você escolher, o tamanho recomendado para servir é de uma a duas colheres de sopa – uma para molhos à base de maionese e duas para molhos à base de óleo.

A PROTESTE tem um comparador exclusivo das melhores marcas de azeite do mercado. Além disso, associados contam com um serviço exclusivo de consultoria nutricional para auxiliá-los em seus objetivos.

Xiii, recebeu um produto com defeito? Pior, não entregaram até agora aquilo que você comprou? Pare de se estressar com problemas assim. Adquira nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Nós podemos resolver para você! Experimente por R$1,99 no primeiro mês. Após, apenas R$24,90 por mês.