Semente de abóbora pode reduzir a glicose?

Semente de abóbora pode reduzir a glicose?

Durante três meses, cem mulheres com obesidade foram submetidas a uma dieta de baixas calorias

Um estudo conduzido na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e publicado no International Journal of Cardiovascular Sciences destacou os benefícios da inclusão da farinha de semente de abóbora em uma dieta saudável.

Durante três meses, cem mulheres com obesidade foram submetidas a uma dieta de baixas calorias, divididas em dois grupos: metade recebeu 20 gramas diárias de farinha de semente de abóbora, enquanto o outro grupo recebeu um placebo.

As participantes que incluíram a farinha de abóbora apresentaram resultados mais expressivos, incluindo redução na circunferência do pescoço, perda de gordura corporal e diminuição nos índices de triglicérides e insulina.

Os benefícios foram evidenciados através de avaliações mensais, que abrangeram composição corporal, razão cintura-quadril, níveis de glicose, pressão arterial, colesterol, triglicérides, entre outros parâmetros. No final do estudo, todas as participantes perderam peso, mas as que incorporaram a farinha de semente de abóbora na dieta experimentaram mudanças mais significativas.

Para desfrutar desses benefícios, é sugerido adicionar duas colheres de sopa de farinha de semente de abóbora ao cardápio diário, podendo ser facilmente incorporada em saladas ou frutas. Esses resultados destacam uma abordagem nutricional promissora na gestão da obesidade e saúde cardiovascular. As informações são do site JCNE10.