Veja truque para as frutas não escureceram na lancheira do seu filho

Veja truque para as frutas não escureceram na lancheira do seu filho

Com essas dicas, a lancheira do seu filho ficará muito mais nutritiva e saborosa!

Preparar a lancheira das crianças com frutas frescas e saborosas pode ser um desafio. Aqui estão algumas dicas para garantir variedade, frescor e praticidade:

Evite enviar sempre as mesmas frutas, é importante variar o máximo possível, incluindo pelo menos três tipos diferentes por semana. Experimente novas opções para ampliar o paladar da criança, como por exemplo picar as frutas facilita o consumo e aumenta a aceitação pelas crianças. O impacto visual da quantidade é menor, tornando-as mais atraentes.

Para evitar o escurecimento de frutas como banana, maçã e pera após picadas, deixe-as por 15 minutos submersas no suco de laranja espremido na hora. O ácido cítrico da laranja previne a oxidação.

Frutas picadas são mais perecíveis, por isso, utilize lancheira térmica com bolsa de gel congelada ou pote térmico para manter a temperatura ideal e preservar o sabor, a textura e a qualidade da fruta.

Para garantir o frescor, pique as frutas o mais próximo possível do horário da aula, evitando que fiquem perecendo dentro da lancheira.

Lembre-se:

  • Incentive seu filho a experimentar diferentes frutas.
  • Envolva-o na escolha das frutas para a lancheira.
  • Apresente as frutas de forma divertida e atraente.

As informações são do O Globo.