Airfryer: qual é o risco de alimentos gordurosos?

Airfryer: qual é o risco de alimentos gordurosos?

Conheça os perigos do consumo excessivo de gordura para a saúde, incluindo doenças cardiovasculares e obesidade

A airfryer surgiu como uma alternativa para reduzir o uso de óleo e outras gorduras no preparo de alimentos fritos, visando minimizar os riscos associados ao consumo excessivo de gordura.

O excesso de gordura na dieta está relacionado a uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares, como hipertensão e doença coronariana, devido à formação de placas de ateroma nas artérias, prejudicando a circulação sanguínea.

Além das doenças cardiovasculares, a obesidade é um dos principais riscos do consumo excessivo de gordura, pois resulta no acúmulo de gordura corporal devido a um desequilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico.

Boas fontes de gordura, como óleos vegetais, castanhas e abacate, podem ser benéficas quando consumidas moderadamente, mas o excesso de gordura, assim como o de carboidratos, pode levar ao ganho de peso e à obesidade, prejudicando a saúde.

Portanto, é importante moderar o consumo de alimentos ricos em gordura e carboidratos para evitar problemas de saúde relacionados ao ganho de peso e à obesidade.

A conscientização sobre os perigos do consumo excessivo de gordura pode ajudar na adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e na redução dos riscos de doenças crônicas.

Para ler a matéria completa, acesse o link.