Além do ômega 3, veja outros benefícios do consumo frequente de peixes

Além do ômega 3, veja outros benefícios do consumo frequente de peixes

Descubra por que especialistas recomendam o consumo regular de peixe e seus efeitos positivos para a saúde

De acordo com especialistas da Universidade de Harvard, o peixe é uma fonte de proteína animal de alta qualidade, repleto de gorduras saudáveis de ômega-3 e outros nutrientes essenciais, como vitamina D e selênio.

Os peixes desempenham um papel vital em dietas saudáveis, oferecendo uma ampla variedade de opções de sabores e métodos de preparo. São uma excelente alternativa para substituir carnes vermelhas, proporcionando benefícios à saúde com baixo teor de gordura saturada.

Estudos demonstram que o consumo regular de peixe pode reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue, ajudando a proteger contra doenças cardiovasculares. Além disso, as gorduras ômega-3 presentes nos peixes contribuem para a saúde do coração e dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de morte por doença cardíaca.

Outros benefícios incluem a diminuição da pressão arterial e a prevenção da formação de placas de gordura nas artérias. Além disso, as gorduras ômega-3 são importantes para o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso, especialmente em bebês, e podem reduzir o risco de depressão, Alzheimer, demência, diabetes e artrite.

Diante desses benefícios, especialistas recomendam incluir peixe na dieta regularmente, garantindo uma alimentação saudável e nutritiva para todo o corpo. As informações são do National Geographic.