Azeite de oliva pode ajudar nos casos de depressão?

Azeite de oliva pode ajudar nos casos de depressão?

Por conter gorduras mono e poli-insaturadas, o azeite pode estar associado a um menor risco de depressão

O azeite de oliva é reconhecido em várias variantes, com o extravirgem considerado o mais saudável, seguido pelo virgem e o refinado. Rico em gorduras monoinsaturadas, vitaminas E, A e K, ômega 9, ferro, potássio, magnésio e aminoácidos, o azeite também possui propriedades antioxidantes, o que contribui para sua reputação como alimento benéfico para a saúde.

Por conter gorduras mono e poli-insaturadas, o azeite pode estar associado a um menor risco de depressão, sendo considerado parte essencial do cuidado com a saúde mental.

Recomenda-se consumir este óleo diariamente, em até duas colheres de sopa, preferencialmente cru e em legumes, saladas ou pratos quentes. As informações são do portal Viva Bem, do UOL. 

A pesquisa da PROTESTE sobre azeites avaliou a qualidade e a procedência de diferentes marcas disponíveis no mercado, oferecendo aos consumidores informações confiáveis ​​sobre os produtos.

Os resultados ajudam os consumidores a fazerem escolhas mais informadas e seguras na hora de adquirir azeites para suas necessidades culinárias e de saúde. Para ver os resultados do teste, acesse o link