Casca da uva também tem benefícios para a saúde?

Casca da uva também tem benefícios para a saúde?

Veja os poderes ocultos dessa fruta comum para a saúde cardiovascular, digestiva e ocular

Rica em nutrientes essenciais para a saúde, as uvas oferecem uma gama de recursos naturais, pois seus talos, sementes e cascas são utilizados em diversos remédios caseiros.

As uvas vermelhas, roxas ou pretas, preferencialmente consumidas com casca, são conhecidas por melhorar o colesterol, aumentando o HDL, o “colesterol bom”, e reduzindo o LDL, o “colesterol ruim”, graças ao resveratrol presente na casca das uvas verdes, evitando o acúmulo de gordura nas artérias.

A casca da uva é uma fonte rica de fibras, proporcionando benefícios ao sistema digestivo ao ajudar na regularidade intestinal e alívio da prisão de ventre.

Sua ingestão também promove a retenção de água, contribuindo para a hidratação e o bom funcionamento do intestino. Além disso, seus componentes antioxidantes atuam na proteção contra danos causados pelos raios ultravioletas e pela luz azul emitida por dispositivos eletrônicos, ajudando a prevenir condições como a degeneração macular relacionada à idade e a síndrome do olho seco.

O consumo regular de uvas, especialmente com casca, pode ser uma adição valiosa a uma dieta equilibrada, oferecendo não apenas sabor, mas também uma variedade de nutrientes essenciais para promover o bem-estar a longo prazo. As informações são do Tribuna de Jundiai.